segunda-feira, 28 de março de 2011

SC Paivense 2 - 0 Santacombadense

SC Paivense


Tó Lopes; Bruno Pires; Parma; Silas; Cardoso; Paulo Rochinha; Zé Miguel; Márcio Rebelo (Dani); Rochinha (Paulo Pires); Márcio (Alex) e Sérgito

Golos: Rochinha, Sérgito


Oh meus caros, apontem aí mais 3 na conta do Paivense que é só por causa das moscas.

Este foi o chamado "jogo batata frita". Durante os 90 minutos provoca-nos tantas arritmias cardíacas que parece que nos está a injectar doses cavalares de colesterol que deixam a aorta e a coronária mais entupidas do que uma palhinha a chupar Nestum.

Ontem fizemos um jogo de sacrifício. Entrámos algo expectantes, dando a iniciativa de jogo ao adversário. Não quero ser um treinador de bancada, até porque as minhas ideias primam pela patetice descabida, mas deixem-me esticar...
Da minha parte sempre fui da opinião de que não basta ganhar, é preciso jogar bem, porque é esse o destino do nosso Clube. Mas que raio, quem sou eu para andar com estas considerações. Não tenho problemas em confessar que neste aspecto sou como o vento, tanto aplaudo como repudio, portanto, se ganharmos o campeonato permitindo uma media de 20 remates e 500 cantos a uma santacombadense, ganhando jogos por 1 ou 2 zero.... por mim é na boa, saiam da frente que eu sou o primeiro a festejar.

Contudo sou obrigado a dizer que para quem se habituou ás equipas do Jorge Paiva, a exibição de ontem soube um bocadinho a pouco. Sei que pareço exigente, mas pensem nisto: coloquem-se no lugar do Brad Pitt. O homem um dia deita-se com a Angelina Jolie ao lado, no dia seguinte acorda com a Oprah na cama. São as 2 podres de ricas, famosas, participam em acções de beneficencia, mas.... não me fodam, não é a mesma coisa. É o que senti ontem com o nosso Paivense. Com as devidas diferenças, o Pitt ao pé de mim parece o Bynia.

Quanto á atitude que a equipa demonstrou ontem, queria deixar aqui o meu muito obrigado aos nossos jogadores...Bravos...A verdade é que quando há garra podemos entrar em campo com 11 macários que ganhamos (com um martins é que não há milagres). - (saudosas velhas glórias)

Gostava de destacar uma brilhante exibição do Silas... isso com inteligência ia lá... e agora chamem-me bacoco, impulsivo, desrespeitador da nossa história, memória curta, idiota, paulo futre, zapater, etc etc etc., chamem-me o que quiserem, mas....
... para mim Sérgito entra na lista dos 3 melhores jogadores dos últimos 2/3 (20 anos) da história do Sport Clube Paivense...Quando se fala em melhores jogadores do campeonato eu digo sempre: há uns bons, outros excelentes, outros craques e há o Sérgito. Se eu fosse treinador até com as rótulas como as do Mantorras ele jogava. E daqui não mexo uma vírgula independentemente do que acontecer até final do percurso futebolistico dele. Da minha parte estamos conversados: Sérgito? Não precisas de saír, aqui já és o melhor...

Bom, resumindo e concluindo e vice-versa, continuamos atrás da melhor classificação possível (sejamos sinceros, já todos colocamos tabela e calendário lado a lado).

Já agora aproveito: é bom que para domingo ninguém se lembre das ultimas 4 vitórias. Entrar emproado em alvite é dar o flanco novamente e para ganhar a uma equipa cuja classificação os abriga a dar tudo, treinada por quem nos conhece como ninguém, só com a garra, a concentração e a humildade com que encarámos o ultimo jogo. Até porque um mau resultado em alvite apaga tudo o que de bom foi feito nos últimos jogos...

2 comentários:

Sergito disse...

Obrigado "presidente". Não me parece que seja tanto assim.. lol. mas é sempre uma honra ler estas coisas, vindas de ti.

Abraço.

P.S. Para a semana não podemos facilitar em alvite, têm de ser mais 3pontos.

Anónimo disse...

Para a semana o paivense pode subir para o 3 lugar visto que os outros jogos e entre equipas cimeiras... Siga....