terça-feira, 5 de abril de 2011

Tenho de deitar cá para fora


Disse a mim próprio que não ia escrever nada acerca daquilo de domingo. Mas como até a mim eu minto, e ainda por cima tenho o peito ainda a 100 à hora dos nervos, vou ter que deitar cá para fora, correndo o risco de ser injusto e precipitado. Assim, leiam à vontade mas não levem muito a sério. É um desabafo (ainda) de cabeça quente:

- não vale a pena entrar em hipocrisias bacocas, 4 jornadas iniciais estratégicamente adulteradas condicionaram muito mas não justificam tudo e em 2 jogos contra os filhos da fruta legitimámos um campeonato ganho nas casas de alterne.

- no domingo quisemos ganhar à porto e merecidamente perdemos. Fomos tudo o que criticamos, fomos tudo o que o SLB não é. O porto não pode ser o nosso modelo. Ainda o papa pitas não tinha idade para entrar numa casa de putas e já o SLB era o Maior de Portugal.

- apesar de reconhecer imensa capacidade em Jorge Jesus, assuma-se de uma vez... os jogos grandes são um imenso calcanhar de aquiles para ele... pela enésima vez deu a sensação de ter utilizado os primeiros 45 minutos para ver como abordar o jogo. O problema é que ao fim desses 45 minutos temos sempre metade da coisa estragada. Não conseguiu motivar a equipa na época passada para sermos campeões no dragão e não os conseguiu motivar para evitar o contrário. Deixo claro, é o meu treinador, mas esqueçam lá o rótulo de "mestre"...

- perder a hipótese matemática de revalidar o titulo nacional em pleno Estádio da Luz é para mim pormenor banalissimo, mesmo que isso aconteça frente aos corruptos, agora perder um clássico em casa, seja em que circunstancia for, deixa-me com os nervos á flor da pele. É em jogos como o de domingo que toda a honra da história do Glorioso Sport Lisboa e Benfica está em causa. Não fomos dignos...

- posto isto, continuam em aberto as frentes a que nos tínhamos proposto após o jogo de braga, mas vamos ter de recuperar animicamente o mais breve possível. Acima de tudo, que este jogo sirva, também, de lição para o que falta da época. Alimárias como o peixoto é para jogos de preparação com os juniores, não é para jogos oficiais. Falta de ambição é para equipas pequenas, não é para o Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

- por agora chega de cuspir mágoas e bater com a cabeça na parede. O futuro está já ai à porta na próxima 5ª feira e é para ganhar. Perdemos uma batalha mas a Guerra ainda vai a meio e muito sinceramente, prefiro ter perdido no domingo do que contra o PSV ou contra os corruptos para a Taça.


Encham o peito....

VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA

8 comentários:

Anónimo disse...

Está visto que antes de voltar a comentar qualquer derrota benfiquista tenho de consultar este blog. Grande post mais uma vez, cheio do realismo que nos faltou no domingo.Ainda assim continuo c os estomago enrolado... ao contrário de ti não aceito vê-los festejar no nosso estádio. :) SLB 4ever

Anónimo disse...

QUEM ESCREVEU ISTO É COMO AQUELES QUE ATIRARAM PDRAS AOS POLÍCIAS!! NÃO VALES NENHUM!! TENS INVEJA DO CLUBE QUE NOS ÚLTIMOS 20 ANOS GANHOU 14!! SIM 14!!!!!!!! EU QUE SOU CONTRA OS CÂNTICOS OFENSIVOS CONTRA O BENFICA COMPREENDO AGORA PORQUE OS CANTAM, OU SEJA, POR CAUSA DE CEGOS COMO TU!!!
FC PORTO ATÉ VOS LIMPA O CEBO!

Anónimo disse...

O FCP ganhou 14 nos ultimos vinte anos graças a corrupção desmedida. Os cânticos ofensivos só importam a quem dá importância, a mim particularmente preocupa-me mais mostrar caracter desportivo (se é q vcs sabem o que isso ).
E até nos limpam o cebo sim, caceteiros como são um banho foi pouco. SLB 4ever

Anónimo disse...

A mim pouco me importa que o porto ganhe quando a musica oficial deles e o slb ..fi....s da p....a, pouco me importa que sejam levados ao colo que ganhem uma liga dos campeão ou a taça toyota pq mesmo assim continuam a ser uma clube regional e na cidade do porto existem mais salgueiristas e boavisteiro que portistas (não sabiam desta). mas o que realmente me importa é k foi o Jesus e o Roberto que perderam este campeonato e que o que aconteceu na luz com o apagão devia levar á demisão da direcção toda em bloco pq ganhe quem ganhar o benfica é smp o maior e não pode descer a este nivel. msm com poucos titulos somos enormes o maior clube de portugal e um dos maiores do mundo sem ganhar um titulo europeu á anos! basta comparar a festa do titulo do benfica e a do porto a do benfica parou o país a do porto parece uma guerrazita civil de um país de 3º mundo em que meia duzia de gatos pingados dizem uns palavrões em directoe e dão uns tiros para o ar! Resumindo: temos de manter a elevação e deixalos ganhar enquanto existem pq mais tarde ou mais cedo vão ser reduzidos a sua pequenez e nem vão percebr muito bem como! abraço

Vítor disse...

Caro Anónimo das 12:55 AM:

Respondo-te porque no meio de tanto leitor á maneira tinha de haver um idiota.

- sou eu que tenho inveja do clube que nos ultimos 20 anos ganhou 14 títulos ou és tu que te sentes inferior por em 107 anos de Glorioso terem sido conquistados 32 titulos contra os 25 da tua agremiação?

- uns atiram pedras, outros atiram areia, tu és contra cântigos ofensivos e violência, portanto, aldrabão e cobarde.... eu não valho nada, mas assumo as minhas opiniões e atitutes.

Abraço e continua a visitar isto e a comentar (com nível de preferência, ordinariamente se achares mais adequado).

Anónimo disse...

Siga rumo a taça Uefa.... Carrega benfica...

Anónimo disse...

LOL, O Porto foi campeão e sou oiço falar no Benfica pra qui e Benfica pra ali, lol tudo isto porque as "vitimazinhas" do norte ficaram muito ofendidas pelos responsaveis do estadio da luz terem apagado a luz e activado o sitema de rega...Mas esquecem-se ...que no ano passado o Benfica foi campeão e os adeptos Benfiquistas que qeriam festejar numa praça publica ou na avenida dos aliados (no porto), foram "proibidos" de fazer la a festa...num local público ! um estádio eh uma propriedade privada o Benfica eh livre de fazer o que fez, se o Benfica fosse Campeão no dragão seria bem pior... tambem fica mal aos jogadores do F.C Porco pontapearem os regadores e estragarem aquilo tudo.. já o Barcelona quando perdeu com o Inter , fez exatamente a mesma coisa para que o Inter nao festejasse no seu estádio...e tenho a certeza que os tripeiros fariam o mesmo ou pior! Agora vem o Pinto Da Costa falar armado em vítima em vez de se preocupar em fazer a sua mini-festa de campeão, nem quando ganham deixam de falar de nós, Invejosos que parecem malucos em fase de negação lol

Anónimo disse...

ooooooh papa pitas allez