segunda-feira, 11 de abril de 2011

SC Paivense 1 - 0 Viseu nem de perto nem de longe Benfica

SC Paivense


Tó Lopes; Bruno Pires; Parma; Silas; Cardoso; Paulo Rochinha; Zé Miguel; Rochinha; Márcio; Miguel e Sérgito

Golo: Zé Miguel


Este Paivense estraga-me com mimos. Assumo a minha faceta de romântico e não posso evitar soltar um profundo suspiro cada vez que temos de derrotar uma equipa que exibe uma cor e um simbolo de alta qualidade. Paciência, temos pena...

Neste momento acredito piamente que podemos ser campeões com 20 pontos de avanço mesmo que estejamos a 6 do primeiro e havendo apenas 12 em disputa. Sempre me ensinaram "promete o que podes cumprir, dá mais do que prometeste", neste momento este Paivense só promete ganhar tudo. Pode ser a fanfarronice do fanatismo, mas é o que se sente no ar.

Bom, mas vamos ao que interessa: em termos práticos limpámos mais 1 joguinho com categoria, em termos teoricos limpámos mais 1 joguinho com categoria. Ganhámos com inteira justiça mais um jogo frente a um adversário directo na luta pela melhor classificação possivel. Há neste Paivense duas coisas que me entusiasmam por completo, a forma compacta como defendemos (apesar da infantilidade em alguns golos sofridos) e a criatividade com que atacamos. Vou reforçando a minha opinião de que nos adaptamos claramente melhor a equipas mais complicadas do que propriamente a equipas que oferecem a iniciativa do jogo. Fizemos 1 golo de bola parada e controlámos as operações, estando sempre mais perto o 2-0 do que o empate. Terá sido um dos jogos mais bem conseguidos a nível defensivo do Paivense este ano, o que a juntar à boa exibição defensiva de há 1 semana dá a incrivel soma de 2 exibições seguidas sem erros defensivos o que nos catapulta já para patamares de confiança tecnico-tacticamente altos. O adversário mostrou poucos argumentos, e os poucos que mostrou tiveram muito o dedo do mau feitio dos seus jogadores.

Reservo o ponto negativo do jogo á falta de eficácia, durante os 90 minutos houve atitude e algumas jogadas bem estruturadas, mas noutros momentos, sinceramente parecia que estavamos nos Apanhados. Quando falhamos um golo em 2 para 1 eu comecei logo a olhar para todos os cantos do bancada a ver onde estavam as cameras, quando falhámos o segundo fiquei em sobressalto á espera que o Nuno Graciano saltasse de um pinheiro.

Para finalizar sugeria alguma moderação nas posições assumidas na sequência dos desentendimentos internos na estrutura directiva, acima das questões pessoais está um símbolo para ser dignificado.  Vejam lá isso ó faxavor...

2 comentários:

Anónimo disse...

Carrega Paivense...
Domingo mais uma final, enquanto fot possivel vamos lutar pelas competiçoes europeias, liga dos campeões????lol
UM abraço

Anónimo disse...

carrega paivense domingo mais uma vitoria para sonhar com a subida.